Passo a Passo para Solicitar um Serviço de Manutenção
1. Acesse o Sistema de Atendimento pelo link: https://atendimento.unirio.br/.
2. Faça o login utilizando suas credenciais de usuário UNIRIO.
3. Selecione a categoria “Manutenção Predial”. Essa categoria abrange uma variedade de serviços, incluindo:
-
- Construção civil (rachaduras, infiltrações, problemas em forros)
- Elétrica (lâmpadas queimadas, tomadas sem energia)
- Hidráulica (vazamentos, entupimentos)
- Marcenaria (problemas em portas, janelas ou mobiliário)
- Pintura (pintura descascando, manchas)
- Refrigeração (aparelhos de ar-condicionado com defeito)
- Serralheria (troca de fechaduras, trincos e maçanetas)
- Vidraçaria (substituição de vidros rachados, vedação de janelas)
4. Preencha o formulário e anexe fotos que identifiquem visualmente o problema.
5. Após o envio, você receberá um e-mail de confirmação. Todas as atualizações do seu chamado serão enviadas automaticamente para o seu e-mail institucional.
E se meu chamado for complexo, urgente ou estiver demorando?
Entendemos que alguns problemas podem ser críticos para o funcionamento das atividades.
Os serviços são atendidos por ordem de chegada e criticidade. Caso perceba que a situação é de alta complexidade, cause interrupção de atividades ou se o prazo de resolução está excessivamente longo, recomendamos que entre em contato com a Decania do Centro.
A Decania possui canais diretos com a administração central e poderá fazer um acompanhamento do seu pedido, consultando diretamente a equipe responsável para averiguar a demora e priorizar a solução.
LEMBRE-SE: Qualquer servidor da UNIRIO pode abrir um chamado para manutenção predial ao identificar um problema em qualquer área das instalações. Sua colaboração é essencial para garantirmos a preservação da infraestrutura pública.